Diário de Gravidez - Primeiro Trimestre

10:00


O primeiro trimestre da gravidez, eu defino como o mais fácil fisicamente e o mais difícil mentalmente.
Descobrir a gravidez já foi um choque. Lidar com a descoberta, foi pura tensão.

♥ Fisicamente ♥

No primeiro mês, eu sentia apenas um inchaço na barriga e um pouco de dor nos seios, mas pra mim era normal, por conta do período menstrual. Até então não tinha descoberto a gravidez e a única coisa que talvez fosse um alerta, era a vontade de urinar, que se tornou constante.

No segundo mês, passei a sentir muita fome e em contra partida, começaram as náuseas. Juntando isso com a dor constante nos seios, a vontade de urinar e um sono que parecia vir de outro mundo, foi que resolvi fazer um exame de gravidez.
Constatei e dias depois já iniciei o pré-natal.

No terceiro mês, vieram os enjôos e vômitos. Confesso que não duraram muito, mas foi o suficiente para modificar todo meu plano alimentar.
Perdi a fome por completo, comia por obrigação. Em vez de ganhar peso, acabei perdendo 2 kg. Meus seios doíam e coçavam horrores. A vontade de urinar continuava constante, mas a sede parecia maior. Tanta vontade de beber água bem gelada, mas tanta, que eu me sentia satisfeita só de beber água.
E o sono continuava, gente, que sono. A qualquer hora, em qualquer lugar, era só fechar os olhos que eu dormia.

Fisicamente, foram poucas as mudanças. A única diferença visível eram meus seios, pois incharam prontamente. Tanto que se eu contasse que estava grávida, ninguém acreditava.

♥ Emocionalmente ♥

Foi bem difícil aceitar a situação. Como eu disse anteriormente num post, eu não tinha a menor vontade ou intenção de ser mãe.
Inicialmente eu estava cheia de sentimentos controversos. Sentia raiva, tristeza, nervosismo, decepção, tudo ao mesmo tempo. Mas acho que o pior de tudo, foi que estupidamente eu estava guardando tudo isso só pra mim. Não compartilhei meus pensamentos com ninguém, nem mesmo com meu marido, pois eu via que ele estava nitidamente feliz e empolgado com a novidade e eu não queria correr o risco de magoá-lo, mesmo ele já sabendo da minha "não-vontade" de ser mãe, afinal estamos juntos há 8 anos e isso já havia entrado em pauta antes.

Esse primeiro trimestre, foi bem conturbado, as emoções estavam a flor da pele, eu ficava me questionando muito sobre como tudo ia ser dalí pra frente... Era cada crise de ansiedade que eu vou te contar... até mesmo um pouco de pensamentos egoístas floresceram em mim. Porque em certos momentos, chegava a pensar que minha vida tinha acabado, que meus planos iam todos por água abaixo, que tudo o que eu havia planejado para o futuro, não poderia mais ser concretizado...
Juro pra vocês, tinha dias que meu único pensamento era morrer...

Mas aí chegou o segundo trimestre... e eu continuo no próximo post. Hahaha
Até lá.

Suh

You Might Also Like

2 Comments

  1. Su, eu realmente fiquei mto, mto feliz em saber da sua gravidez, pena q não vou poder acompanhar d perto. Eu lembro q vc sempre me falava q não queria ter filhos e qdo eu vi vc grávida eu nunca imaginei q um dia isso iria acontecer (e nem vc, com certeza!). E eu lembro tb q qdo a gnt jogava rpg e a sua personagem tinha filho, sempre era um menino e vc esta grávida d um menino. Q coincidência não rsrsrs? Q vc seja uma grande, doida rsrs e ótima mãe. Q vcs sejam mto abençoados por Deus e desde já q os espíritos d luz iluminem o caminho desse principezinho q está por vim. 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Suh,eu não sabia q estava postando no blog, não recebi notificação :(
    Tbm não sabia da gravidez,essa é uma fase muito loka mesmo, são muitas emoções diferentes RS, principalmente se vc nylon tinha planos de ser mãe.
    Eu tive 3, e são tantas fases,coisas boas, coisas chatas,mas no geral sou muito feliz em ter sido mãe, enfim espero que vc tenha lindas experiências. Bjos

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários, suas opiniões e críticas. Adoro ter esse contato com vocês. ♥