O sonho do apê perfeito...

10:00


Eu moro num apartamento pequeno. Dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Uma cozinha minúscula e um banheiro menor ainda, diga-se de passagem.
É pequeno sim, mas eu amo. Amo loucamente, pois foi onde eu cresci, onde eu vivi minha maravilhosa infância. Cada canto do meu apartamento tem memórias guardadas.
Vivi integralmente nele até meus 14 anos. Depois fui morar em outro lugar e voltei aos 22 quando casei (na verdade, juntei os panos de bunda, porque não sou casada no papel).

Bom, é um apartamento velho, num prédio velho, num bairro velho. E apartamento velho é sinônimo de problemas. Infiltração, mofo, paredes caindo, pisos quebrados, elétrica ultrapassada, etc, etc, etc...
Desde que voltei a morar aqui, nunca tive oportunidade de fazer nenhuma modificação importante, só ajeitar uma coisinha ou outra e pintar as paredes. Até porque pra fazer obra aqui para acabar com alguns dos grandes problemas, não dependeria só de mim, mas de vizinhos, que tem problemas em seus apartamentos e acabam afetando o meu. Ou seja, se eles não consertam os deles, não posso consertar o meu, pois vai estragar novamente e eu não cago dinheiro, nem como bosta.

Mas eu tenho um sonho. Sonho em ter o apartamento perfeito. Do jeitinho que eu quero. Todo reformado e lindo.
Agora com um filho, meu projeto teve que mudar um pouco, mas meu desejo só aumentou.
Eu fico horas imaginando como ficaria cada cômodo reformado, com mobília nova, decoração com a minha cara... É aconchegante e ao mesmo tempo agoniante!!

Sei que até todos os meus desejos se concretizarem, ainda vai demorar, porque os gastos triplicaram agora com o bebê, mas sonhar não custa nada né?! Vou perseverar muito e manter o desejo vivo.
Sou muito agradecida por ter um lugar meu, ter pra onde voltar, ter um lar de paz e descanso.
Querer melhorar ele, faz todo o sentido.

E você, já tem seu lar ideal?

You Might Also Like

2 Comments

  1. Oi Suh
    Nossa faz tempo que não vejo notificações dos blogs,e hj senti saudades do seu que para mim sempre foi um dos meus blogs preferidos.
    Eu tbm ainda sonho com minha casinha,pq detesto apartamento rs.
    Agora estou numa casa bem gostosa,simples de pobre, periferia mesmo,mas é calmo e sem muito barulho,pq isso me deixa muito estressada, só q é de aluguel né? Quando juntei os panos kkkk,deixei minha casa para meus filhos,e passei para a vida de aluguel,mas sonho muito com um quintal cheio de plantas e uma casinha de madeira.
    Boa sorte para nós.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giooooo!!
      Que saudade de você!!
      Sabe, aqui onde eu moro também é um lugar bem simples. É centro, mas é centro de baixada. São prédios antigos, do povo baixa renda. O problema é que aqui, o povo não tem merda no c* pra cagar, mas não tem num pingo de humildade...

      Eu também fico estressada com barulheira e baderna e aqui tem muito disso. Muita gente sem noção que não sabe respeitar o espaço dos outros... mas é o que tem pra hoje e pra amanhã e provavelmente pro resto da vida. Eu amo esse apê e a vizinhança (não são todos, é claro) não vai tirar minha paz!!

      Vamos botar fé nesse sonho que vai dar tudo certo!!
      Boa sorte pra nós!! ♥

      Excluir

Deixem aqui seus comentários, suas opiniões e críticas. Adoro ter esse contato com vocês. ♥