Voltar a blogar? Por que não?

10:00


Depois de tanto tempo sem dar as caras por aqui, tá difícil até de pensar por onde começar... mas seguindo a lógica, parei de postar em meados de 2017, então, nada mais justo começar falando disso...

2017 foi um ano bom. Com algumas derrapadas, mas um ano bom.
Aconteceram algumas coisas bem sinistras sim, mas que foram superadas e jogadas por terra. Em contrapartida, aconteceram coisas muito boas, que vão continuar ressoando ao longo dos anos na minha vida.
Pra mim, particularmente, foi um ano de muitas mudanças. Tanto físicas, quanto mentais e espirituais.
Eu tirei um tempo pra pensar, refletir sobre a vida, sobre as pessoas que me rodeavam, sobre minha casa, minha família e o mais importante: refletir sobre mim mesma.
É muito bom se dar esse tempo, sabe? Passar a ver as coisas com outros olhos. Reencontrar aquele "eu perdido" dentro de nós mesmos. Ter a satisfação de se olhar no espelho e poder dizer: "essa sou eu de verdade e me orgulho disso".
Depois desse tempo de reflexão e auto-conhecimento, depois de fechar 2017 muito bem e muito bem resolvida comigo mesma, tive a sensação que 2018 seria um ano de muita luz.

Maaaaas, como nem sempre nessa vida temos razão, 2018 chegou dando uma surra em mim. Não só em mim, mas na minha família.
Logo no início de janeiro, perdi meu pai... A dor de perder alguém querido é devastadora e ressoa por muitos anos, as vezes até mesmo a vida toda.
Olha, eu vou contar pra vocês, depois de anos que perdi minha vovó, achei que não passaria por isso pelo menos até estar calejada o suficiente para aceitar mais facilmente. Erro meu.
Confesso que perdi o ânimo que estava sentindo na vida e me recolhi novamente, mas dessa vez não só por mim, mas pela minha mãe. Tenho passado muuuuuito mais tempo com ela, estado com ela mais do que em qualquer outro momento em minha vida. Nem mesmo quando morava com ela, nunca estivemos tão próximas quanto agora... Mas imagina, se pra mim e pra minha irmã já tava ruim, imagina para ela? Perder o companheiro de uma vida? Não consigo nem imaginar...

Apesar de ser ainda tudo "muito recente" e doer diariamente, o universo conspira a nosso favor. Sempre acreditei nisso. E mesmo tendo uma grande perda, que seria devastadora para a minha família, fomos "agraciados" de outras formas. Coisas boas também acontecem em meio a desgraça. Mas isso é papo para outro post, se não isso aqui vai ficar gigante...
O importante é que eu estou entrando nesse novo ano, mesmo que atrasada, enfim animada, fortalecida e cheia de coisas boas para compartilhar, não só no real, mas também no virtual.

Por isso, eu resolvi voltar e mudar por completo o blog e minhas redes sociais. Como vocês devem ter visto, tudo agora tem o meu nome. Simples como deve ser. Apaguei todo o conteúdo antigo.
Eu não quero mais me preocupar em manter o blog super ativo e divulgado, fazer um conteúdo modinha e mais do mesmo, sabe? Eu quero que as pessoas acompanhem porque gostam do que estão vendo e lendo, que me reconheçam pelo que eu sou de verdade. Não quero o título de "blogueirinha" ou "influencer". Não não, eu quero apenas compartilhar experiências, talvez ensinar algo e aprender algo também.

Eu não estou dizendo que não vou mais trazer coisas do conteúdo antigo. É claro que eu vou, afinal são coisas presentes no meu dia-a-dia, como maquiagem, cuidados com os cabelos, decoração, misticismo e etc., mas eu quero adicionar outras coisas que também me representem, sabe?
Crescer e evoluir é bom. Amadurecer seus pensamentos é bom. Poder compartilhar isso com alguém que realmente se interesse, é melhor ainda. A troca de experiências é o que fortalece relações, mesmo as virtuais.

Não vou me prender a datas, regulagem de postagens, padrões de temas nem nada disso. Quero um blog livre, um espaço aberto e confortável pra mim e quem mais se interessar. Nada de promessas, nada de metas impossíveis, nada de falsidade na web. Vou ter um blog real, de uma pessoa real, para pessoas reais. Essa sim é minha meta. ;)

Para finalizar, eu desejo que esse seja um ano maravilhoso para todos nós. Que tenhamos a mente aberta e o coração livre. Que saibamos lidar com situações e pessoas da forma correta, que tenhamos sabedoria e pulso forte. Que sejamos donos de nosso próprio caminho e que não nos falte força de vontade.
Eu espero que possamos passar mais um tempinho juntas aqui, compartilhando e somando sempre.
Vejo vocês em breve.
Grande beijo.

Suh

You Might Also Like

2 Comments

  1. Oi Suh!
    "Passar a ver as coisas com outros olhos. Reencontrar aquele "eu perdido" dentro de nós mesmos. Ter a satisfação de se olhar no espelho e poder dizer: "essa sou eu de verdade e me orgulho disso".-Me identifiquei muito com essa frase,pois estou mais ou menos nesse processo,2017 foi um ano ruim pra mim,mas que mesmo assim pude rever muitas coisas assim como você o fez.

    Por vezes é difícil largar o habitual,mas precisamos passar por provações para perceber o que nos faz íntegros,inteiros e realizados.Foi um ano de auto-conhecimento e despertar para muita gente,ainda está sendo para ser exata...É preciso percorrer um longo caminho para se reencontrar,saber quem você é e dar-lhe o devido valor.

    Sobre blogar,entre recomeços também decidi voltar a blogar (novamente),mas de forma diferente mas que me é familiar.Antes de ter blog de moda alternativa eu apenas escrevia,jogava minhas ideias ao vento e isso me satisfazia e é assim que estou a levar.Sobre Redes Sociais mostro-me de forma mais honesta,não sigo quem não me agrada e/ou percebo que se veste de outra casca,anda a funcionar o pouco tempo que dedico a ficar on-line anda sendo mais prazeroso.

    Mesmo não conhecendo-te pessoalmente tenho um carinho por ti,é de verdade e espero que tudo pra você e quem tu amas seja tudo do mais próspero,mesmo quando os dias parecem nebulosos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda de volta Suh, fico muito feliz em saber da tua volta, pois adoro vc e seu conteúdo.
    Sinto muito pela perda.
    bjo lindonaaaaa!

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários, suas opiniões e críticas. Adoro ter esse contato com vocês. ♥