Base líquida matte - Shine's

10:00

Marca: Shine's | Cor: Bege Médio | Valor: R$ 4,00

♥ O que a marca promete? ♥

Nada além de ser matte. Nada vem especificado na embalagem, além da palavra MATTE. Na parte de trás vem apenas a composição e recomendações em caso de alergia.

♥ O que eu achei? ♥

Ao aplicar na pele, ela realmente fica matte, tem secagem rápida, média cobertura, oxida bastante, deixa uma aparência natural na pele e não acumula nos cantos. Tem um leve cheirinho adocicado, não permite construção de camadas e tem baixíssima duração, com zero resistência a suor/água.


♥ Considerações finais. ♥

Essa base me custou 4 reais, mas mesmo sendo bem baratinha, ela não tem nenhum custo-benefício, porque infelizmente é uma base que eu jamais poderia usar no dia-a-dia, nem pra ir na padaria e voltar. O fato dela ter baixa duração e não ser resistente a água, me impossibilita de usá-la, já que moro num lugar super quente, que mesmo nas épocas frias, ainda tem calor suficiente para  suar e transpirar em alguns pontos. Pegar chuva com ela então, nem pensar. Vai escorrer tudo.

Apesar da oxidação ser bem evidente, depois do uso de corretivo e contorno, ela não aparece e deixa a pele com uma aparência bonita. Só que pra quem gosta de reboco, essa base não serve, porque não dá pra construir camadas. Quando você aplica a segunda camada, ela tira a de baixo. Caso você tenha feito uma aplicação generosa de base, em vez de tirar a camada de baixo, ela vira uma massaroca e deixa tudo manchado.

Infelizmente vai ser uma base que vou usar apenas para tirar fotos, em casa, com a cara no ventilador, sem riscos de molhar.
Pra mim não funcionou e não compraria novamente.
Não tenho outros produtos da marca para comparar, então não sei dizer se só não funcionou comigo, ou se realmente há uma falha na qualidade.
Gostaria de testar outras coisas da marca para saber, mas até então não encontrei outros produtos. Caso encontre, farei questão de trazer uma resenha comparativa para vocês.
Então é isso.
Até mais.

Suh

You Might Also Like

3 Comments

  1. Eu comprei essa base para misturar com a tinta color make,para fazer maquiagem artística e de cosplay.Já que só a tinta fica úmida e demora para secar.

    ResponderExcluir
  2. Eu não uso base por causa do meu problema de espinhas, mas bom saber para caso precise comprar, que ela não dura nada haha

    mylittlecandy.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa que pena que ela não serve, mas pelo preço já vale a make das fotos.Obrigada pelo alerta de base barata que não se deve comprar.bjss

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários, suas opiniões e críticas. Adoro ter esse contato com vocês. ♥