E viva o dia dos namorados!

10:00


Atualmente o dia dos namorados já não é mais tão valorizado como antigamente.
Talvez as pessoas achem bobeira ou talvez não tenham mais vontade de comemorar o amor. Sei lá.
Acho que a maioria só associa "dia dos namorados" a casais jovens e de relacionamentos ainda não tão maduros. O que do meu ponto de vista é um erro.

Casais num geral, são eternos namorados. Comemorar a união nunca é demais. E eu não tô falando de troca de presentes, noite arábica em motel chique ou jantar em restaurante caro. Tô falando de estar juntos, fazer algo juntos, dar um passeio bacana, fazer um piquenique, ou até mesmo ficar dentro de casa, vendo filmes/séries e comendo besteiras, dar aquela namoradinha gostosa e fazer umas safadezas...
O mundo é tão acelerado, o tempo passa tão rápido, somos tão consumidos por trabalho, estudo, afazeres diários, que acabamos deixando passar essas pequenas oportunidades de estar com quem amamos, de "perder tempo" com alguma bobeira romântica, de valorizar os pequenos detalhes...

E olha, eu não sou uma pessoa romântica, não sou mesmo. Nem sou chegada em babozeiras melosas, declarações de amor ou qualquer parafernalha romantizada.
Sou o tipo de pessoa que se importa com ações diárias, que sabe identificar atitudes que demonstrem afeto. Não preciso mais do que isso pra mim e ajo assim também com as pessoas.
Prefiro passar o dia todo em casa com meu marido, dar faxina juntos, fazer alguma coisa boa pra gente comer e se matar de tanto assistir netflix jogados no sofá ou na cama, do que sei lá, que ele me leve pra comer fora, ou me trazer flores, ou me comprar presentes...

Com isso em mente, resolvi fazer esse post para compartilhar algumas idéias do que fazer nesse dia dos namorados, tanto para quem tem tempo disponível, tanto para quem não tem.

♥ NA RUA ♥

- Façam um piquenique.
Escolham um parque bacana (de preferência com entrada gratuita) e passem um tempinho ao ar livre. Levem lanchinhos (caseiros ou comprados) e aproveitem para conversar bastante e passear em meio na natureza.

- Cineminha faz bem.
Se vocês gostam de filmes, que tal ir ao cinema? Escolham um filme que agrade aos dois e aproveitem. Caso não queiram/não possam gastar muito, levem belisquetes de casa e comam durante o filme. Caso tenham uma graninha sobrando, um lanche de fast-food cai bem.

- Conheçam um lugar novo.
Visitem algum lugar que desejem conhecer. Pode ser um museu, um shopping novo, ou até uma feira de rua. Aproveitem o dia juntos, façam o dia ser especial.

- Motel também vale.
Caso vocês desejem passar um dia muy caliente fora de casa, vale a pena investir, mas já vou avisando: difícil vai ser encontrar vaga. Caso essa seja uma opção, já deixe seu quarto reservado com antecedência.

♥ EM CASA ♥

- Tomem café juntos.

Pra mim, não há nada de mais gostoso do que tomar café com alguém que amamos, gostamos ou curtimos a companhia. Não importa se é uma mesa cheia de gostosuras ou só um cafézinho com pão e manteiga. Compartilhar esse primeiro momento, faz o dia começar bem.

- Preparem um jantar bacana.

Preparar uma refeição a dois é muito bacana, faz o sabor ficar melhor. Seja almoço ou janta, comida une as pessoas, principalmente quando elas dividem boas conversas durante a preparação. Fora que depois dá até um orgulho de ter feito algo gostoso juntos.

- Passem o dia vendo séries/filmes.

Nada melhor do que passar o dia jogados no sofá/na cama, sem preocupações, só assistindo filmes/seriados que nos agradem. Na correria do dia-a-dia, não são todos os casais que tem tempo para algo assim. Se reservem esse tempo de "fazer nada" e se aproveitem.

- Esquentem os lençóis.

Deixem o clima esquentar, façam umas safadezas, umas brincadeirinhas sexuais, aproveitem para tentar coisas novas, usar coisas novas. Não precisa de produção, só a boa e velha sacanagem, afinal, sexo é vida.


♥ SURPRESINHAS ♥

- Deixe recadinhos pela casa.

Recadinhos fofos pela casa sempre são bacanas, não só no dia dos namorados. É bom para o ego (das duas partes) ter sua importância reafirmada. Seja com um "eu te amo" , "você é importante" ou, sei lá, "seu sovaco é cheiroso" o bacana é fazer o outro sorrir e se sentir bem.

- Aproveitem o banho.

Tomar banho juntos é sensacional. E eu não tô falando de banho de filme, numa banheira com espuma e sais de banho... eu tô falando de banho de chuveiro mesmo, com sabonete comum e esponja pra limpar as costas. É um momento divertido, cheio de intimidade e extremamente gostoso, basta vocês saberem aproveitar.

- Cartinha de amor.

Que tal se declarar pro mozão com uma cartinha? Pode parecer coisa de adolescente, mas as vezes, encontrar uma cartinha bonita no bolso da roupa ou na mochila do trabalho, pode fazer o dia de alguém, muito melhor.

- Safadezinhas.

Aqui em casa a gente tem mania de ficar botando a mão um no outro em qualquer oportunidade. Passou na frente, toma uma apertadinha no bumbum, um beijinho nas costas, um carinho nos petchenhos. Se ta sentado ou deitado do lado, a mão corre de cima a baixo, pega num negocinho aqui, outro alí. Kkkkk É só uma demonstração de carinho, mas faz bem. É reafirmação do tesão mútuo.

♥ PRESENTES ♥

- Caixa de memórias.

Pode ser do tamanho que você quiser. Coloque algumas coisinhas que você foi acumulando durante o relacionamento. Podem ser fotos, aquele papelzinho de bombom que trocaram, um cd com músicas de casal, memórias escritas... basta ter criatividade.

- Kit Sexy.

Um kit com coisinhas sensuais para vocês usarem juntos. Óleos, brinquedinhos, joguinhos, dadinhos sexys, algemas, faixas... vale até um chicotinho e mordaça, desde que seja do agrado dos dois, é claro.

- Trabalho manual.

Você pode fazer algo com as próprias mãos. Seja um cartão, um porta-retrato, um scrapbook, ou qualquer coisa que você tenha habilidade para criar. Sendo de coração, serve até um bonequinho vudu.

- Doces caseiros.

Mesmo que você não tenha habilidades na cozinha, docinhos são fáceis de fazer e existem milhares de receitas pela internet. Além de fáceis, são de baixíssimo custo. Dá pra fazer um monte, bem variados e deixam qualquer pessoa feliz, porque né... açúcar!!

-----

Agora, caso você esteja solteira(o), também pode aproveitar o dia sozinha(o), afinal de contas, amor próprio é tudo e nada melhor do que saber curtir a própria companhia.
Tire um tempo pra você, se dê um presente, cozinhe algo que goste ou almoce/jante num lugar que te agrada, vá passear, vá ao cinema (eu particularmente adoro ir sozinha), se dê prazer... O importante é se sentir bem consigo mesma(o) e reafirmar o amor que se tem por si.

É importante ressaltar que sim, estar com alguém é maravilhoso. Mas estar sozinho é tão maravilhoso quanto... Não existe isso de "metade da laranja", somos inteiros, completos por si só.
Vamos amar muito, muito, muito o próximo, mas vamos nos amar mais em primeiro lugar.
Seja sua melhor companhia. Sempre.

You Might Also Like

1 Comments

  1. Que texto maravilhoso Suh! Porque nada melhor do que momentos simples pra fazer feliz a quem a gente ama <3

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários, suas opiniões e críticas. Adoro ter esse contato com vocês. ♥