Diário de Gravidez - Terceiro Trimestre

10:00


O terceiro trimestre eu defino como o período do "sobrevivendo e chorando", porque tava tudo ótimo e de repente tava tudo péssimo.

♥ Fisicamente ♥

No sétimo mês a azia e o refluxo começaram a diminuir, mas eu conseguia sentir o bebê comprimindo meu estômago.
Enfim minha barriga estava crescendo e eu ganhei mais 1 kg. Meus seios já não doíam mais, mas o fluxo do pipi aumentou novamente. Comecei a sentir muita falta de ar e a ter um leve inchaço nos pés.

No oitavo mês, minhas pernas estavam bem inchadas e a dor nas costas chegou. Minha virilha estava sempre dolorida e meus pés pareciam bolinhos de tão grandes. O refluxo parou e a azia estava beeem fraca. Ainda tinha muita falta de ar.

No nono mês, parecia que eu ia parir a qualquer momento. Eu sentia dor em tudo, principalmente pernas e pés. Minha barriga estava enorme (do meu ponto de vista) e ganhei mais 2 kg. Eu sentia uma pressão tão forte "lá embaixo" que vocês nem imaginam. Se eu espirrasse, parecia que o bebê ia sair. kkkkkkkk
Eu já não aguentava mais andar por 30 minutos sem pensar em morrer. Dormir eu já nem sabia o que era porque, sono eu sentia, mas além da insônia, não tinha posição pra ficar na cama.
Era só dor, calor e falta de ar.

♥ Emocionalmente ♥

Eu estava um turbilhão de emoções. Chorava por tudo, tudo mesmo. Qualquer coisa que eu visse, ouvisse ou pensasse, me fazia chorar.
Fiquei cheia de paranóias novamente, tendo muitas crises de ansiedade, não sabia se queria parir logo ou continuar grávida por mais 1 ano... uma loucura!!
Meus hormônios, meus nervos, tudo a flor da pele. Eu queria brigar, chorar, morrer e viver ao mesmo tempo.
Mas o mais engraçado era que em momento nenhum eu me preocupei com o parto. Não tive receio, medo ou aflição. Meu único pensamento era "tomara que eu não precise de uma cesária", porque eu queria muito um parto normal e só.

No fim das contas, a hora tava chegando e eu estava preparada, só esperando acontecer... nos 45 do segundo tempo, acabei descobrindo uma pré-eclâmpsia e isso ia ou poderia mudar totalmente o rumo da minha gestação e do meu parto... e então o dia chegou... maaaaaaas isso é assunto para o próximo post!! Hahaha

Nos vemos em breve.

You Might Also Like

0 Comments

Deixem aqui seus comentários, suas opiniões e críticas. Adoro ter esse contato com vocês. ♥