Seja sua melhor companhia...

10:00


Você consegue ficar sozinha por muito tempo? Consegue aproveitar bem o seu tempo, estando sozinha?
Eu percebi que a maioria das pessoas preza muito por estar acompanhado, não só romanticamente, mas sempre ter alguém perto ou junto, seja amigo, familiar ou parceiro sexual.
E quando não conseguem estar perto de outras pessoas, pelo motivo que for, se definem como solitários, largados e até mesmo julgam os outros por não estarem a sua disposição.
E eu fiquei me perguntando: mas que porra é essa?
Claro que estar com pessoas que gostamos é bom, mas estar sozinho é maravilhoso. Uma pena as pessoas não conseguirem ficar bem tendo apenas a própria companhia.

Depois que me tornei mãe, aprendi o quanto a maternidade é solitária, a grande maioria dos "amigos" somem, mas isso nunca me incomodou, porque independente de qualquer coisa, eu adoro estar sozinha. Eu consigo aproveitar muito melhor o meu tempo estando sozinha. Consigo ter mais auto-cuidado, mais paz de espírito e principalmente ficar longe de julgamentos ou palpites sobre qualquer coisa.

Claro que tendo um bebê, você nunca está sozinha de verdade. Sempre tem aquele serzinho te acompanhando até mesmo no banheiro, fazendo o número 2. :D
Mas mesmo antes de ter um filho, eu sempre gostei de estar sozinha, de poder estar comigo mesma, fazendo coisas que gosto ou simplesmente não fazendo nada, só curtindo meu tempinho de boas.

Eu queria que as pessoas conseguissem curtir sua própria companhia, que entendessem que são suas melhores companhias, que estar só é oportunidade de autoconhecimento e obtenção de pequenos prazeres.
Apreciar a própria companhia é estar níveis acima de qualquer relação, porque auto-conhecimento é a chave para melhores interações sociais. Como estar verdadeiramente bem com alguém e aceitar o que vem dela, se você não consegue estar bem consigo mesma e se aceitar?!

Se amem, se aceitem e sejam sim suas melhores companhias. Somos laranjas inteiras que apreciam a companhia de outras laranjas, mas não precisam delas para se sentir completos...

E você, sabe apreciar sua própria companhia? Consegue conviver consigo? O que eu escrevi aqui faz algum sentido pra você? Me conta nos comentários. Vamos conversar. ♥

You Might Also Like

1 Comments

  1. Eu amo passar um tempo só comigo mesma, mas dps que me casei tá mais difícil de conseguir esse tempo kkk amo o mozão e estar com ele, mas tbm amo poder ficar sozinha kkk vou ter que me organizar melhor nisso ai kkkk
    bjo lindona ♥

    ResponderExcluir

Deixem aqui seus comentários, suas opiniões e críticas. Adoro ter esse contato com vocês. ♥